A doação de sêmen é um processo positivo tanto para quem doa, quanto para quem recebe. É a oportunidade de fazer a diferença na vida de alguém! Para tanto, qualquer pessoa pode se candidatar, basta preencher alguns pré-requisitos.

Então, preparamos um conteúdo especialmente para você, que deseja ser doador de sêmen mas ainda não sabe por onde começar. Confira 4 dúvidas comuns sobre o processo:

1 – A doação de sêmen é anônima?

Sim! O Conselho Federal de Medicina determina que essa doação deve ser anônima. Dessa forma, tanto a identidade do doador quanto da família receptora são preservadas, garantindo a máxima segurança.

2 – Existe limite para doação?

Sim. De acordo com a resolução nº 2.320 de 2022 do Conselho Federal de Medicina, só é permitido que um mesmo doador gere dois filhos em uma área de um milhão de habitantes. No entanto, o CFM não detalha como é feita a divisão dessas áreas.

Tal medida busca prevenir que irmãos biológicos possam, por ventura, se relacionarem amorosamente sem saber que são parentes.

3 – Eu ganho dinheiro no processo?

Não. A legislação brasileira preconiza que o processo de doação deve ser totalmente anônimo e sem qualquer fim lucrativo. No entanto, todos os doadores da CrioBrasil fazem exames gratuitos e podem ter uma amostra criopreservada em nosso Concierge Masculino.

4 – Quero ser um doador. Qual o próximo passo?

Ficamos felizes por você demonstrar interesse. Precisamos ter atenção às regras com relação à idade (o doador deve ter entre 18 e 40 anos de idade) e precisa estar com a saúde em dia, sem histórico de doenças crônicas ou genéticas, sejam próprias ou familiares.

Se você tem interesse em ser um doador e ajudar diversas famílias, fale com a nossa equipe!