Você sabia que, o Brasil chegará ao final de 2021 com cerca de 625 mil diagnósticos de câncer? Essa é a estimativa realizada pelo INCA (Instituto Nacional do Câncer) e nos mostra uma realidade que merece atenção.
Cada um dos indivíduos que descobriram ou descobrirão o câncer em suas vidas carrega expectativas e desejos pessoais. Nesse contexto, a Oncofertilidade é um campo que merece mais atenção.
A saúde reprodutiva destes homens e mulheres tem altas chances de ser permanentemente alterada por tratamentos como a radioterapia, quimioterapia ou iodoterapia. Conversar com seu paciente oncológico sobre preservação da fertilidade é um passo essencial nessa caminhada.
No caso dos homens, essa preocupação é ainda mais importante, pois existem grandes chances de que os tratamentos aos quais ele seja comprometido promovam uma lesão à sua função testicular.
Felizmente, o processo de proteção da saúde reprodutiva e criopreservação, para eles, é mais simples. Com algumas coletas antes do início do tratamento oncológico, seu material biológico pode ser utilizado posteriormente.
Sabemos que este é um assunto do qual você, especialista, já tem conhecimento, no entanto, não podemos deixar de conversar sobre a importância de discutir essa opção com os pacientes.
Aqui na CrioBrasil trabalhamos com a coleta e criopreservação seminal. Nossa equipe está preparada para receber seu paciente com atenção e acolhimento para oferecer um serviço de qualidade inquestionável.
A jornada vivenciada por um paciente oncológico não é simples. Nesse momento, muitas certezas são abaladas e a confiança na possibilidade de um futuro e na realização de sonhos como a paternidade mostra-se uma expectativa muito positiva no processo de tratamento.
Se você deseja que seus pacientes recebam um atendimento de qualidade, entre em contato com a nossa equipe agora e torne-se um de nossos parceiros. Ofereça o melhor: clique aqui e saiba mais!