Muito se fala sobre o desejo de ser pai e o momento ideal para tornar esse desejo uma realidade. Nesse debate existem fatores como o preparo psicológico, financeiro, lar estabilizado e tantos outros detalhes.
A verdade é que, graças aos avanços da medicina, o momento ideal para ser pai pode ser definido por você mesmo. Mas claro, para isso é importante recorrer à criopreservação. Vamos conhecer um pouco mais sobre?
No imaginário popular, a fertilidade masculina não tem um período limite, como a das mulheres. No entanto, isso não é verdade: estudos comprovam que, a partir dos 35 anos, fatores como qualidade seminal vão decaindo.
Claro, cada caso é único, mas é consenso geral entre os médicos que a saúde fértil também passa por um processo de deterioração. Por esse motivo, a criopreservação permite postergar a paternidade para quando você desejar.
Além disso, a preservação da fertilidade masculina é uma forma de se precaver também por questões de saúde, seja em casos de câncer, acidente e demais doenças das quais o quadro ou o tratamento podem incorrer em danos à qualidade seminal.
Todo o processo de criopreservação é feito com o máximo cuidado e atenção às necessidades do paciente. Esta técnica permite o congelamento de gametas em tanques de nitrogênio líquido mantidos à temperatura de -196 ºC.
Mas claro que esse procedimento não é feito de forma descuidada. O paciente é conduzido por um processo de avaliação seminal e, posteriormente, essa amostra é testada para ver como reage ao congelamento e descongelamento.
Aqui na CrioBrasil você pode contar com um atendimento especializado e todo o suporte técnico e humano necessário para a sua criopreservação. Trata-se de uma técnica segura e bem estabelecida e, por aqui, levamos a sua saúde fértil muito a sério.
Você deseja realizar congelamento seminal? Entre em contato conosco e tire suas dúvidas: é rápido, prático e totalmente seguro.